Cascavel

Prefeitura libera missas, cultos e shoppings em novo decreto

Como uma das medidas mais efetivas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19)...

19 abr 20 - 21h03 Redação NPR Online
Prefeitura libera missas, cultos e shoppings em novo decreto

Como uma das medidas mais efetivas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19) é evitar aglomerações, o governo municipal de Cascavel tem estabelecido certas restrições visando proteger à população. 

Cascavel chegou a determinar o fechamento de todo o comércio. No entanto, convicta da colaboração dos cascavelenses tem flexibilizado essas medidas. Prova disso é que o novo decreto de número 15.396 prevê justamente a ampliação de estabelecimentos abertos. O documento será publicado na edição desta segunda-feira (20) no Diário Oficial do Município e passará a vigorar na quarta-feira 22 de abril, após o feriado. 

A decisão foi tomada pelo prefeito Leonaldo Paranhos com o amparo das sugestões do COE (Centro de Operações de Emergência). “O problema não é trabalhar. Só que tem que trabalhar com responsabilidade”, alerta o chefe do executivo municipal. 

Dentre os lugares que poderão abrir, seguindo restrições e todas as medidas preventivas previstas para cada nicho de mercado, estão shoppings centers - exceto a área a alimentação -, oficinas mecânicas, estacionamento de veículos e atividades religiosas; como missas e cultos com horário das 6h às 20h.  

Hipermercados, supermercados, mercados, padarias, lojas de conveniências e as lojas de alimentos em geral seguem podendo atender 7h às 20h. Para as lojas de conveniências o horário estipulado é das 6h às 20h. 

Vale destacar que o Toque de Recolher das 21h às 6h continua valendo em todo o Município e o uso de máscaras. 

Para ficar a par de todos os serviços que poderão funcionar e como os estabelecimentos deverão se portar para manter as portas abertas

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.