Paraná

Claudio Quadri luta para construir Hospital de campanha em Capitão Leônidas Marques

A informação foi confirmada pelo prefeito, Claudio Quadri, durante a coletiva ...

02 abr 20 - 12h22 Redação NPR Online
Claudio Quadri luta para construir Hospital de campanha em Capitão Leônidas Marques

Capitão Leônidas Marques - O Parque São Francisco de Capitão Leônidas Marques poderá sediar um hospital de campanha. A informação foi confirmada pelo prefeito, Claudio Quadri, durante a coletiva matinal desta quinta-feira (02). "Se nos conseguirmos uma estrutura dessas eu não vou medir esforços", disse o prefeito. Ainda estamos muito longe do pico do Coronavírus e isso pode impactar diretamente a nossa comunidade", justificou.

O prefeito disse que o assunto vem sendo discutido diretamente com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto. O hospital de campanha deverá utilizar parte dos equipamentos do antigo Hospital Policlínica de Capitão. O restante será disponibilizado pelo Governo do Estado e Pelo Ministério da Saúde.

Em outro trecho da Coletiva, Quadri admitiu que o município ainda não possui nenhum aparelho respirador e nenhum ventilador pulmonar. Os dois aparelhos são utilizados para dar suporte a pacientes que apresentem quadros graves do coronavírus. Se mostrou muito preocupado porque, segundo ele, diariamente há pessoas que seguem ou retornam de Cascavel, que já possui 10 casos confirmados.

Capitão, até agora não possui nenhum caso confirmado de coronavírus mas as autoridades tentam se antecipar ao registro de casos e montar uma estrutura que seja suficiente para atender a todos, com dignidade.

Por outro lado a equipe administrativa da prefeitura está readequando o decreto de isolamento social, para que as empresas retomem o atendimento a partir de segunda-feira (06). O prefeito explicou que serão flexibilizadas algumas atividades econômicas desde que as empresas adotem alguns critérios que possam manter a segurança, tanto de clientes quanto dos funcionários. Além disso, a vigilância Sanitária fará vistorias em todos os estabelecimentos.

Quadri falou de mudanças no comportamento da coleta de lixo, e pediu que luvas e máscaras não sejam colocadas nos sacos de lixo reciclável. além disso ele explicou que todo o material será deixado em repouso por 48 horas antes de ser reciclado, para evitar contaminações.

Via: Portal ABC/Capitão Leônidas Marques - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.