Cotidiano

Conheça o significado do Mês de Julho

Antes de ser implantado o calendário atual, existia o calendário Romano e nele o pr...

01 jul 20 - 11h36 Luiz Felipe Max
Conheça o significado do Mês de Julho

1. De onde vem o nome Julho?

Julho é o sétimo mês do calendário Gregoriano, possui 31 dias e o seu nome é muito parecido com o nome do sexto mês: junho. Mas as semelhanças são apenas na grafia mesmo.

Antes de ser implantado o calendário atual, existia o calendário Romano e nele o primeiro mês do ano era março.

O quinto mês se chamava Quintilho, que passou a se chamar Julho em homenagem ao imperador Júlio César, que nasceu em 13 de Julho em 100 a.C.

Julho e o número 7: significado na Numerologia

Sete é o quarto número primo e pode ser decomposto por 2 e 5, também primos, e por 3 e 4. Na análise da natureza dos números considera-se que se um número que é maior do que outro contém a natureza dos anteriores. Isso faz do 7 o primeiro número de grandeza da sequência de 1 a 9, aquele que “cuida” dos demais.

São 3 grupos: o primeiro 1, 2 e 3 – números que cuidam de si mesmos – domínio do ego. O segundo 4, 5 e 6 – números que contém e cuidam de outros – o ego está a serviço. E o terceiro grupo 7, 8 e 9 – números que contém os anteriores e cuidam de todos – o ego aprendendo o amor universal e o desapego. 

guia-da-alma-heptágono-numerologia-julho-7-Em geometria o sete pode ser representado pelo heptágono ou pela união entre o quadrado e o triângulo. O quadrado – 4 – é o arquétipo da terra, da matéria, da lógica e o triângulo – 3 – é o arquétipo do espírito, da luz e primeira intuição. Por esta união o 7 é considerado o número da ligação entre Deus e o homem, entre o céu e a terra.

Podemos observar que os ciclos da natureza são regidos pela repetição dos números 4: estações do ano, semanas do mês, fases da lua, direções cardeais; e pelo número 7: dias da semana, duração de cada fase da lua, notas musicais, cores do arco íris, chakras do corpo humano, e a lista continua…

Sem dúvidas o 7 é número mais místico de todos, é visto como o portador das leis ocultas. Talvez por isso seja tão usado para contar histórias e numerar objetos mágicos.

Via: Redação/Viamar Henrique Mondadori - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.