Cascavel

Nota Oficial sobre o Decreto que restringe o funcionamento de empresas

A preocupação com a economia de modo algum anula a responsabilidade com as vidas......

01 jul 20 - 09h14 Luiz Felipe Max
Nota Oficial sobre o Decreto que restringe o funcionamento de empresas

A AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) vê com preocupação a decisão do governo do Estado do Paraná de restringir o funcionamento de empresas de Cascavel por 14 dias. O decreto nº 4.942, anunciado nesta terça-feira (30/06) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, prevê que apenas atividades consideradas essenciais poderão funcionar durante esse período. 

A entidade compreende que a medida trará impactos profundos no contexto econômico local, já afetado por medida restritiva similar adotada pela prefeitura no início da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um momento delicado, que demanda responsabilidade, equilíbrio e alinhamento dos órgãos públicos de todas as esferas. A preocupação com a economia de modo algum anula a responsabilidade com as vidas. 

Entendemos que outros caminhos poderiam ter sido buscados antes da decisão atual. Na semana passada, inclusive, a AMIC participou de pontual discussão com a prefeitura de Cascavel, em relação à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e adoção de novas medidas restritivas de enfrentamento ao avanço da doença. O Município havia demonstrado, na ocasião, a intenção de buscar alternativas menos drásticas, mas com elevado grau de eficiência e vinculadas a estudos do cenário local. 

A AMIC reafirma seu contínuo e imutável compromisso na defesa das micros e empresas de pequeno porte, sempre com equilíbrio, bom senso e pragmatismo. Nesse momento delicado, a entidade tem dado suporte em várias frentes para que os associados estejam assistidos e respaldados, e possam passar por essa fase com o apoio firme da AMIC. Citamos nossa rede de benefícios e serviços, que se mostram instrumentos ainda mais importantes e eficientes nesse cenário. Também ressaltamos o projeto “Conecta AMIC”, que estabeleceu parcerias com profissionais técnicos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios, por meio de consultorias gratuitas em diversas áreas. 

Por fim, torna-se oportuno reforçar que a AMIC está participando ativamente do programa de retomada econômica de Cascavel, contribuindo, juntamente com outras entidades, para encontrar caminhos a serem trilhados pós-pandemia. Continuamos acompanhando as discussões com a profunda esperança de que esse cenário seja superado brevemente.

O associativismo se mostra ainda mais importante na atual conjuntura e a AMIC será sempre a casa do micro e pequeno empresário.

Via: Redação/Assessoria de Imprensa AMIC- Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.