Cascavel

Fundetec lança projeto Criar em parceria com sistema Fiep

O espaço funciona no teatro Municipal, bem no centro de Cascavel...

30 jun 20 - 19h06 Redação NPR Online
Fundetec lança projeto Criar em parceria com sistema Fiep

Lançado nesta terça-feira (30), no Teatro Municipal de Cascavel, através de uma iniciativa da Prefeitura de Cascavel por meio da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel) e em parceria com o Sistema Fiep (Federação da Indústrias do estado do Paraná), o Espaço Criar (Criatividade, Inovação e Robótica Aplicada), uma ferramenta que tem como foco a inovação e interatividade de pessoas com criatividade para o desenvolvimento de novas tecnologias, a chamada prototipação - atividade de criação de protótipos de aplicativos de software.“Nós nunca precisamos tanto da inovação da criatividade como vamos precisar agora. Eu sempre defendo que momento de crise é momento de criatividade, precisamos apresentar novas ideias, se você entrar em uma pandemia e sair do outro lado da mesma forma que entrou, você vai ter muitos problemas. O poder público precisa apresentar soluções e oferecer oportunidades à juventude. Ao passar esta pandemia, imagina a energia  destes jovens e micro empresários. Nós não podemos esperar que o tempo nos traga soluções, as soluções precisam ser criadas e esta é uma boa solução”.

O Espaço Criar dará oportunidade para que as pessoas que tenham interesse e vocação pela inovação possam transformar suas ideias em produtos ou projetos. De acordo com Alcione Gomes, presidente da Fundetec, as ideias transformadas em projetos se transformarão em negócios e, consequentemente, em geração de renda e emprego. “É um espaço onde as pessoas poderão desenvolver seus projetos, fazer protótipos de produtos e também um espaço de interação, onde serão oferecidas palestras e cursos. A ideia é fortalecer o sistema de tecnologia da informação em Cascavel e que as empresas de TI sejam abastecidas pelos profissionais que serão capacitados nesse espaço pela Fundetec e as universidades parceiras", avalia Alcione.

O gerente do sistema  Fiep Cascavel, Hugo Armando Cerón, parceiro da Fundetec neste projeto, disse que a Fiep acredita muito no potencial de Cascavel e na competência e capacidade da Fundetec. "O sistema Fiep une forças para trazer para Cascavel os empreendedores, trazer para as pessoas que, gostam de inovação e novidades, um espaço para que possam explorar e acelerar mais suas ideias e negócios. É um espaço de empreendedorismo para quem está iniciando e tem uma ideia de investimento”, disse.

O coordenador administrativo da Fundetec, Samuel Ribeiro, destacou a importância do Espaço Criar para impulsionar empresas e gerar  mão de obra capacitada. “Muitas vezes o empresário e o empreendedor precisam de um pontapé inicial para iniciar a sua atividade. E a Fundetec, junto com o Teatro Municipal, disponibilizam este espaço mais perto da população,  equipado com máquinas e uma equipe técnica que pode auxiliar este empreendedor a desenvolver, fototipar ou criar algo em sua empresa e inovar.”

 O Espaço Criar, está instalado no primeiro andar do Teatro Municipal de Cascavel e funciona em horário comercial das 08h às 17h de segunda à sexta feira.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.