Paraná

Novo boletim confirma resultado positivo do lockdown em Santa Tereza

Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico confirmou que a escalada de casos...

30 jun 20 - 18h08 Redação NPR Online
Novo boletim confirma resultado positivo do lockdown em Santa Tereza

Santa Tereza do Oeste - O lockdown realizado há 10 dias em Santa Tereza do Oeste continua repercutindo positivamente na contenção do coronavírus. Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico confirmou que a escalada de casos vem ocorrendo de forma mais lenta. Neste momento o município possui apenas cinco casos positivos. Um paciente está hospitalizado e os demais se recuperam em casa. Todos tem quadro de saúde estabilizado. 

O que chama atenção é que entre os infectados há duas senhoras grávidas. As duas mantém quadros estáveis e se recuperam bem. A Secretária de Saúde, Gracieli Apolinário, voltou a pedir que as pessoas se mantenham atentas e sigam todas as regras do distanciamento social. “É uma luta intensa, mas com o apoio de cada um, em pouco tempo, sairemos vitoriosos”, incentivou.

A Secretária explicou que as gestantes fazem parte dos grupos de risco, por isso pede que as famílias colaborem para que elas se mantenham seguras. 

O prefeito, Elio Marciniak, o Kabelo fez questão de pedir que os jovens ajudem na contenção e não façam festas. “Esse é um momento para continuarmos no isolamento social, sem festas, sem aglomerações”, orientou. 

O boletim divulgado nesta terça-feira aponta que o município contabiliza 66 casos confirmados com dois óbitos. Desse volume 59 pessoas já foram curadas e retornaram ao convívio social. Até agora foram notificados 301 casos suspeitos, mas 118 foram descartados por analise de laboratório. Outro numero bastante expressivo é que em apenas uma semana quase  50 pessoas foram liberadas do isolamento domiciliar. Na semana passada eram 93 pessoas isoladas em casa. Nesta terça-feira esse úmero caiu para 47.

Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.