Cascavel

Viaduto da Av. Carlos Gomes recebe nome oficial de "Arlindo Carelli"

É o que prevê o projeto de lei 365/2020, de autoria do deputado Marcio Pacheco (PDT...

30 jun 20 - 18h02 Redação NPR Online
Viaduto da Av. Carlos Gomes recebe nome oficial de "Arlindo Carelli"

O velho e conhecido Viaduto da Carelli, construído na Avenida Carlos Gomes cortando por cima a BR-277, perímetro urbano de Cascavel, vai ganhar oficialmente o nome de Arlindo Carelli. É o que prevê o projeto de lei 365/2020, de autoria do deputado Marcio Pacheco (PDT), que foi aprovado, em primeiro turno, durante a sessão remota de hoje (30) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

“Estamos fazendo um pequeno ajuste, uma vez que o viaduto já leva o nome da família Carelli. Agora, vamos oficializar o nome como viaduto Arlindo Carelli. É uma forma de prestar uma homenagem a esse pioneiro de Cascavel, que se destacou no ramo empresarial”, justifica Pacheco.  O viaduto foi inaugurado em 1986, para dar segurança ao tráfego de veículos. 

No local, havia o Trevo Carelli, área de intenso movimento da BR-277 e também da Avenida Carlos Gomes, que serve de acesso para o centro e região sul da cidade. Foram inúmeros acidentes de trânsito. Muitos deles com vítimas fatais.

Tanto o trevo quanto o viaduto levaram o nome de Carelli, uma referência à empresa Agro Máquinas Carelli, cuja sede administrativa funcionava na Avenida Carlos Gomes, próxima da BR-277. A empresa foi fundada por Arlindo Carelli. 

Para Pacheco, a homenagem que está sendo prestada é uma forma de resgatar a história do empresário. 

Nascido na cidade catarinense de Videira em 02 de junho de 1930, Arlindo era o filho mais velho de oito irmãos. No início da década de 1960, já como representante comercial, ele se mudou para Cascavel com toda a família: a esposa Brígida e os cinco filhos. 

Aqui, o empresário constituiu, em 1966, o seu primeiro negócio: uma revenda de máquinas agrícolas. 

Em 1978, inaugurou a primeira FM do interior do estado do Parana, a Radio Verdes Campos.   Também abriu a primeira companhia de Taxi Aéreo, a Itaipu Aerotaxi Ltda, com quatro aeronaves. 

Depois vieram novos empreendimentos, como a Fundição Carelli em 1982, loteamentos urbanos, agropecuária e colonização, constituindo assim o Grupo Carelli. 

Arlindo faleceu em 15 de maio de 2019, deixando filhos, netos e bisnetos.

Via: Assessoria Marcio Pacheco (PDT) - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.