Cascavel

Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina estão disponíveis na rede pública afirma Thiago Stefanello

A prefeitura de Cascavel divulga na manha desta terça-feira (30), uma nota do Secr...

30 jun 20 - 13h24 Atualizado 30 jun 20 - 13h24 Redação NPR Online
Cloroquina, Ivermectina e Azitromicina estão disponíveis na rede pública afirma Thiago Stefanello

A prefeitura de Cascavel divulga na manha desta terça-feira (30), uma nota do  Secretário Municipal da Saúde Thiago Daross Stefanello falando sobre a disponibilidade os remédios HIDROXICLOROQUINA, IVERMECTINA e AZITROMICINA na rede pública.

Leia abaixo a nota na integra; 

O Secretário Municipal da Saúde Thiago Daross Stefanello reforça que estão disponíveis os medicamentos HIDROXICLOROQUINA (desde março/2020), IVERMECTINA e AZITROMICINA (sempre existiram) na rede pública do município de Cascavel/PR.

Os medicamentos descritos anteriormente estão disponíveis, conforme avaliação e conduta unicamente do profissional médico, seja na UBS - Unidade Básica de Saúde, na USF - Unidade de Saúde da Família, nas UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no Hospital de Campanha/ Centro de Triagem à Covid-19 e também, através do Call Center.

Conforme orientações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde, das Associações de Classes, e das Sociedades Científicas, compete a cada profissional médico em decisão conjunta com o paciente decidir sobre o uso ou não dos respectivos medicamentos.

Reitero, para todos os esclarecimentos necessários, que estão disponíveis os medicamentos na rede pública de Cascavel, mas é um ato médico, e não é um protocolo escrito por Presidente, Governador, Prefeito ou Secretário que irá aumentar ou diminuir a prescrição.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.