Cascavel

Região Norte terá escola referência em desenvolvimento sustentável

Mas este não é o único motivo pelo qual a instituição se destaca dentre as construç...

17 abr 20 - 18h05 Redação NPR Online
Região Norte terá escola referência em desenvolvimento sustentável

Fruto do trabalho feito com comprometimento e eficiência, a Escola Municipal já conhecida como Escola da Transparência, construída dentro da proposta de Escola Feliz, resultou do valor economizado de licitações.

Mas este não é o único motivo pelo qual a instituição se destaca dentre as construções, a escola, localizada na região Norte da cidade, também será exemplo de sustentabilidade.

Construída em um terreno de 4.093 metros quadrados, com o valor de licitação de pouco mais de R$ 6,5 milhões e prevista a conclusão da obra em agosto deste ano, a instituição contará em sua cobertura com placas da captação fotovoltaica, responsáveis por converter a luz do sol em energia elétrica. Fonte de energia renovável, o aproveitamento do sol, seja como fonte de luz ou calor, é uma das alternativas energéticas mais promissoras para o futuro. Além disso, a escola possuirá também cisterna enterrada para reaproveitamento de águas pluviais.

Estrutura - Cada detalhe da escola foi cuidadosamente planejado, a começar pela fachada do complexo escolar que foi criado para incorporar o conceito da “transparência”, sendo composta por pele de vidro, proporcionando visão total dos ambientes internos situados juntos a fachada.

Outra característica do novo espaço está em sua ampla estrutura. A instituição contará com salas de aula do ensino regular, salas de pré-escola com banheiros anexos, sala de múltiplo uso infantil, sala de múltiplo uso do ensino fundamental, sala de reforço, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de informática, depósito de materiais de limpeza, instalações sanitárias acessíveis, auditório, área administrativa. Haverá um bloco específico para o contra turno escolar, com salas para atividades extracurriculares e instalações sanitárias exclusivas.

A escola contará ainda com um refeitório composto por cozinha, ambiente para higienização e preparo de alimentos, depósito de materiais de limpeza, despensa, vestiários exclusivos para funcionários da cozinha.

A unidade também possuirá ginásio poliesportivo com vestiários feminino e masculino, instalações sanitárias acessíveis, depósito de material de educação física, almoxarifado e arquibancadas.

Passarelas cobertas darão acesso à escola e entre o refeitório e o ginásio, pátio coberto com fechamento lateral e estacionamento, além de horta para atividades pedagógicas.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.