Paraná

PF e PRF estouram depósito com toneladas de maconha, fuzis e pistolas no Paraná

Apreensão de maconha é a maior feita este ano no Paraná; dois membros da quadrilha,...

17 abr 20 - 15h49 Atualizado 18 abr 20 - 19h42 Redação NPR Online

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam dois fuzis, 14 pistolas, munições e toneladas de maconha acondicionadas em grandes caixas de madeira na manhã desta sexta-feira (17) em Palotina, na região oeste do Paraná.

A droga ainda será pesada, mas provavelmente é a maior apreensão de maconha realizada este ano no estado, e uma das maiores do país.

A investigação teve início a partir de informações levantadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu (PR). A suspeita inicial era de uma rota de tráfico de armas e drogas que abasteceria a criminalidade organizada que atua no Rio de Janeiro.

Um dos fuzis apreendidos é de calibre 762. O outro, calibre 556.  Ambos têm alto poder destrutivo. Também foram apreendidos quatro kits rajada, acessório que transforma pistolas em armas automáticas, além de um pacote de haxixe.

A maioria dos itens apreendidos estava escondida em um galpão, na cidade de Palotina. Durante as diligências, um homem e uma mulher foram presos em flagrante. A operação conjunta da PF e da PRF cumpriu mandados de busca e apreensão em outros três locais, todos na região oeste do Paraná.

Durante a ação, ao menos três veículos de alto padrão com alerta de roubo foram recuperados: duas caminhonetes e um automóvel de luxo.

Uma das caminhonetes havia sido roubada em maio de 2019, no município de São Gonçalo (RJ). A outra, em Magé, também no Rio de Janeiro, em janeiro do ano passado. Já o carro de luxo foi furtado na cidade de São Paulo (SP), em maio de 2018.

O fato de as duas caminhonetes terem sido roubadas no estado do Rio de Janeiro reforça a conexão entre crimes violentos e o tráfico de armas e drogas. A ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Balanço da ação conjunta da PF e PRF:


– 8.281 quilos de maconha (maior apreensão feita este ano pela PRF no Brasil);

– Um pacote de haxixe;

– Dois fuzis, um deles de calibre 7,62 e outro, 5,56;

– 14 pistolas (calibres 9 milímetros, .40 e .45, todas da marca Glock);

– 7,2 mil munições (5 mil unidades de calibre 7,62 e 2 mil, de calibre 9mm)

– 4 kits rajada (acessório que transforma pistolas em armas automáticas);

– Duas pessoas presas (um homem e uma mulher);

– Oito veículos apreendidos, ao menos três deles com alerta de roubo ou furto (duas caminhonetes e um automóvel de luxo);

– R$ 100 mil em dinheiro.

Via: Fernando Oliveira / Agência PRF - Foto: Divulgação/PRF


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.