Paraná

Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos é reeleito na presidência do Cisop

A eleição foi realizada durante assembléia virtual realizada nesta sexta-feira (12)...

13 jun 20 - 21h07 Atualizado 13 jun 20 - 21h28 Redação NPR Online
Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos é reeleito na presidência do Cisop

Boa Vista da Aparecida – O prefeito de Boa vista da Aparecida, Leonir dos Santos, foi reeleito na presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná, (Cisop). A eleição ocorreu nesta sexta-feira (12), pela manhã, através de vídeo conferência. No início da Assembleia Leonir chegou a colocar o cargo à disposição, mas não houve interessados e ele foi convencido pela maioria a continuar na função.

Leonir relutou porque é pré-candidato a reeleição, no município onde é prefeito, mas houve uma consulta jurídica, antes da decisão dele. O entendimento concluiu que o consórcio é uma espécie de apêndice das atividades municipais e, por isso, não há impedimento de permanecer no cargo durante o processo eleitoral. Além disso, a função não tem nenhuma remuneração.

O Cisop é composto por 25 municípios e o principal objetivo está relacionado ao serviço de atendimento médico de media e alta complexidade. Uma das principais prioridades do presidente é concluir a nova sede administrativa do consórcio que está sendo edificada na Avenida Brasil, próximo à Faculdade Fag, em Cascavel.

Leonir lembrou que durante sua gestão foi realizada a primeira experiência de descentralização médica. Há cerca de um ano o Cisop fez um termo de parceria com o Município de Corbélia e passou a oferecer o atendimento médico naquele município. Até então todo o atendimento do consórcio era centralizado em Cascavel. A experiência, segundo ele, foi tão bem sucedida que outros municípios já solicitaram a possibilidade de ampliar esse atendimento. “São passos que estão sendo dados para melhorar a qualidade de vida da população”, destacou.

Via: Assessoria PRF - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.