Paraná

PRF e Caminhos do Paraná realizaram ação de enfrentamento à exploração do trabalho infantil

A ação visou a conscientização da população sobre os males do trabalho infantil e d...

13 jun 20 - 11h38 Redação NPR Online
PRF e Caminhos do Paraná realizaram ação de enfrentamento à exploração do trabalho infantil

A ação ocorreu nesta sexta (12), na Praça de Pedágio de Prudentópolis (Km 302 da BR-277) e estabelecimentos localizados às margens da rodovia (postos de combustíveis borracharias, olarias, barracas de vendas de pinhão entre outros), onde foi distribuído material explicativo sobre o dia 12 de junho e explanado sobre os males do trabalho infantil, além dos direitos de todas as crianças de serem protegidas da exploração e de outras violações dos seus direitos humanos fundamentais. 

Com a participação de 4 policiais rodoviários federais e de 3 colaboradores da Concessionária Caminhos do Paraná, foram entregues 300 panfletos educativos aos usuários e oferecido um pirulito para as crianças. Todos foram orientados quanto ao  “Disque 100”, ligação gratuita que possibilita realizar denúncia de casos de Exploração do Trabalho Infantil.

"O trabalho infantil nega à criança o seu presente e compromete o seu futuro."

Via: Assessoria PRF - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.