Cascavel

Sindicato fala sobre o fechamento das agências da Caixa em Cascavel

Devido à pandemia, e apenas a agência Centro (na Avenida Brasil, Calçadão) está fun...

12 jun 20 - 15h16 Skalet Fernanda
Sindicato fala sobre o fechamento das agências da Caixa em Cascavel

Até esta sexta-feira (12), pelo menos seis agências bancárias já foram fechadas por conta de funcionários infectados pelo novo coronavírus (covid-19), informa o presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região, Gladir Basso, que preside também a Federação da classe no Paraná.

Segundo ele, das cinco agências da Caixa Econômica Federal em Cascavel, quatro já estão fechadas devido à pandemia, e apenas a agência Centro (na Avenida Brasil, Calçadão) está funcionando. “Esta unidade foi higienizada e está adotando todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus, para poder manter o atendimento principalmente às pessoas que buscam receber o auxílio emergencial do governo federal”, explicou Gladir.

Além das quatro unidades da Caixa, também estão fechadas por conta da covid-19 uma agência do Bradesco (a Nova Cascavel), e uma agência do Santander (da rua Carlos de Carvalho) – em cada uma dessas unidades, um funcionário testou positivo para o coronavírus, conforme relatou Gladir Basso.

O dirigente sindical também informa que, em sucessivas rodadas de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), por videoconferências, “defendemos que os bancos liberem os testes da covid-19 para todos os empregados, mas até o momento isso ainda não ocorreu em todos os bancos e nem para todos os funcionários, embora o volume dessas testagens esteja aumentando gradativamente dentro dos bancos”.

Gladir lembra ainda que, atualmente, em torno de 35% de toda a categoria bancária estão trabalhando dentro das agências, enquanto aproximadamente 65% estão em home office (trabalho em casa), incluindo os grupos de risco, como bancários com mais de 60 anos de idade e com doenças crônicas.

Via: Assessoria - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.