Paraná

Retomada do turismo em Foz é marcada pela presença dos iguaçuenses

Com saudade de sair de casa, eles aproveitam o feriado para revisitar as maravilhas...

11 jun 20 - 21h28 Redação NPR Online
Retomada do turismo em Foz é marcada pela presença dos iguaçuenses

Enzo foi o primeiro grupo a visitar os atrativos da Itaipu, que reabriu para visitação depois de quase três meses, nesta quinta-feira (11), feriado de  Corpus Christi. Eles aproveitaram a manhã ensolarada para fazer um tour pelo  local.  Usando  máscaras  de  proteção  facial  e adotando os devidos cuidados  de  higienização,  fizeram  o passeio panorâmico. O segundo grupo veio de Florianópolis, Santa Catarina.

O  Complexo  Turístico  Itaipu  se preparou para a retomada, seguindo todos  os  protocolos  sanitários  e  orientações de organismos de saúde. O retorno do turismo será gradual, com cautela e responsabilidade.

A reabertura mostra que os iguaçuenses estavam com saudade de sair de casa. É a cidade se revisitando. O foco é o turismo local. Desde ontem, com o retorno às atividades, 90% de visitantes dos atrativos do Destino Iguaçu são  da  cidade de Foz. O atendimento em atrativos com ambientes internos limitado a 30%, para evitar aglomeração e o avanço da pandemia da covid-19.

Não  vai  ser  fácil,  vai  demorar, mas se todos adotarem as medidas sanitárias, com higienização das mãos, uso de máscaras de proteção facial e distanciamento social, não tem erro.

Dos  221  casos  do novo coronavírus registrados em Foz, 147 já estão recuperados,  63  estão  em  isolamento  domiciliar  e  oito  pessoas estão internadas (moradores de Foz). Toda   vida   tem  importância.  Por  isso,  os  cuidados  devem  ser redobrados.

Via: Assessoria Itaipu Binacional - Foto: Evandro Silvestre


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.