Brasil

Possível tornado causa destruição em cidades de SC

De acordo com a Defesa Civil, a suspeita é que um tornado tenha atingido as cidades...

11 jun 20 - 12h02 Luiz Felipe Max
Possível tornado causa destruição em cidades de SC

Uma forte tempestade atingiu municípios do estado de Santa Catarina nesta quarta-feira, 10, causando estragos por onde passou. De acordo com a Defesa Civil local, meteorologistas suspeitam da formação de um tornado, que atingiu as cidades Iporã do Oeste, Descanso, Belmonte e Itapiranga com rajadas de vento de até 130 quilômetros por hora.  

A instituição informou ainda que imagens dos radares meteorológicos estão sendo analisadas, além de fotos e vídeos que circulam pela internet e que chegaram à instituição, para definir se houve ou não a formação do fenômeno.

Em imagens enviadas ao Canal Rural pelo pecuarista Vande Toigo morador de Xanxerê, é possível ver que um rio transbordou na cidade, arrastando carros e causando estragos nas redondezas.

Já em imagens divulgadas pela Defesa Civil, no município de Descanso, casas, galpões, carros e caminhões foram completamente arrastados e destruídos pelo vento. Ainda de acordo com órgão, lonas estão sendo distribuídas para moradores da região.

Via: Redação/Portal Palotina - Foto: Defesa Civil


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.