Cascavel

Projeto quer proteger direito de usar aparelho para controlar o consumo de água

A proposição é encabeçada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), formada pelo...

10 jun 20 - 23h15 Redação NPR Online
Projeto quer proteger direito de usar aparelho para controlar o consumo de água

Um projeto de lei protocolado nesta quarta-feira (10) junto à Secretaria da Câmara quer garantir o direito dos consumidores de instalar qualquer aparelho ou equipamento na rede hidráulica, desde que depois do hidrômetro. A proposição é encabeçada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), formada pelos vereadores Celso Dal Molin (PL), Pedro Sampaio (PSC) e Parra (MDB), e conta com as assinaturas de todos os parlamentares.

O projeto impede também a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de se opor a tal modificação. Para tanto, a justificativa apela para o direito irrestrito à propriedade do imóvel para defender o interesse da comunidade, que poderá instalar qualquer equipamento, aparelho ou fazer as modificações que julgar necessárias, até mesmo no cavalete. Basta que, para isso, as alterações aconteçam a partir do hidrômetro, que marca o limite do domínio da Sanepar sobre a rede de abastecimento de água.

Após ser lido em Plenário na próxima sessão ordinária, a proposição será encaminhada às comissões para análise e pareceres antes que possa ser incluída na pauta de votação.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.