Paraná

Pagamento da segunda parcela de cartão comida boa está sem data definia

Pagamento da segunda parcela do Cartão Comida Boa está sem data definida...

10 jun 20 - 16h22 Luiz Felipe Max
Pagamento da segunda parcela de cartão comida boa está sem data definia

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) de Toledo informa que o Governo do Estado ainda não depositou os valores referentes à segunda parcela do Cartão Comida Boa. O repasse, no valor de R$ 50,00 por família, deveria ter acontecido na segunda-feira (8), o que não teria sido possível em razão de entraves burocráticos.

Quando estes estiverem superados, a SMAS divulgará a nova data para o pagamento do benefício, que deve ser utilizado exclusivamente na aquisição de itens alimentícios em mercearias e supermercados conveniados. Em Toledo, 6.130 famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda per capita inferior a meio salário mínimo, foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. 

Alguns destes cartões ainda não foram retirados e estão sendo distribuídos até 7 de julho nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em funcionamento na cidade. Para saber se está na lista do Comida Boa, o interessado deve consultar, por meio do número do CPF, o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php.  

Caso o nome esteja lá, somente o titular do CadÚnico deve procurar o Cras mais próximo de casa levando documento com foto e CPF, usando máscara e não ir acompanhado de crianças. No ato também será cadastrada uma senha para o cartão, o qual só poderá ser usado em empresas varejistas do ramo alimentício.

Via: Redação/Prefeitura de Toledo- Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.