Paraná

Disputa por uma área de terras em Santa Lucia vai parar no facebook

Foi parar no Facebook uma disputa entre a Prefeitura de Santa Lucia e um morador da...

29 mai 20 - 13h00 Skalet Fernanda
Disputa por uma área de terras em Santa Lucia vai parar no facebook

Foi parar no Facebook uma disputa entre a Prefeitura de Santa Lucia e um morador da cidade. A situação envolve uma área de terras, com aproximadamente 6 mil m², cuja propriedade estaria sendo reivindicada por Josias Cantelli. Na terça-feira (26), Josias usou a sua página pessoal para reclamar o que considerou como mentira, que teria sido proferida pelo prefeito, Renato Tonidandel, durante uma sessão legislativa na Câmara de Vereadores.

“Não sou e nunca fui de me envolver em política, porém quando se trata de mentira usando o nome da minha família, não posso me calar. Na sessão da Câmara Municipal, o senhor excelentíssimo prefeito municipal, disse que essa determinada área de terra, que pertence a minha família desde do ano de 1972, seria do Município”, escreveu Cantelli.

“Essa imagem é de um documento de registro no Incra, onde comprova que sempre pertenceu a um Cantelli, dentre outros documentos. Albino Tomazo Cantelli, meu avô, vendeu essa área ao meu pai, Ardoino Angelo Cantelli, onde eu Josias Tomas Cantelli resido desde 1981”, continuou o morador ao publicar um mapa do imóvel.

“Pena que não nos deu tempo para falarmos pois o senhor fez questão de falar e correr. O que me dói é que sempre o defendi e meu pai mais ainda, porém hoje o senhor desonrou, com mentira, a memória de meu pai, que era seu eleitor. Para finalizar se fosse do Município essa área estaria em nome do Município e não do meu avô, e o que se é comprado não se trata de doação!”, asseverou o morador.

Não demorou para que o prefeito respondesse o post: “Caro amigo Josias. Não deve agir dessa forma, pois você sabe que quando o mapa da nossa cidade foi criado, antes mesmo de ser município, houve uma mudança nos traçados. Tanto é verdade que não é igual a esse que você mostrou agora. Ou é??”, questionou.

“E também eu disse que existe uma rua de nome Apucarana e que com certeza é do Município, ou não!!! Portanto, como disse, estou disposto a analisar toda a situação e como já te falei em uma reunião no gabinete, basta você levar os documentos na prefeitura para eu poder dar andamento no processo. Mas não desvirtua as coisas que daí não ajuda”, advertiu o prefeito durante a postagem.

O morador ainda replicou: “Você disse sobre doação de área do município, uma área que você pode ver pelos comentários, todos sabem que sempre foi nossa, e mais os documentos. Você já cansou de ver, pois já estivemos aí por diversas vezes em seu gabinete. Porem existem leis para uns mais para mim a lei é diferente. Claro que a assimetria geográfica com o passar dos anos muda, mais a área sempre foi a mesma”, retrucou.

“Desculpa amigo, mas repetindo:  Existe uma lei que criou o território da nossa cidade e isso fez uma série de alterações. Portanto é necessário o documento que comprove a propriedade, e você sabe disso. Só falei que pelo mapa atual, ao menos a rua é do Município. Ao menos pelo mapa. Basta só você levar os documentos e tudo se resolve. Mas não será por aqui, mas sim na Prefeitura. Beleza. Te aguardo lá. Bom descanso”, treplicou o prefeito.

Via: Portal ABC - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.