Cascavel

Comissão de Esporte quer evitar que Centro de Atletismo vire 'elefante branco'

Trata-se de uma estrutura desportiva voltada para o atletismo, com oito mil metros...

28 mai 20 - 18h17 Luiz Felipe Max
Comissão de Esporte quer evitar que Centro de Atletismo vire 'elefante branco'

Nesta quinta-feira (28), os três vereadores da Comissão de Cultura e Esporte da Câmara, Serginho Ribeiro (PDT, presidente), Carlinhos Oliveira e Pedro Sampaio (PSC, secretário e membro), visitaram as obras do Centro Nacional de Atletismo. O centro, cujo nome é o que foi inicialmente previsto para as Olimpíadas de 2016 e hoje está em fase de conclusão, vem sendo construído pelo Governo do Paraná em parceria com o município de Cascavel, que cedeu o terreno. No entanto, ainda não há definição sobre quem vai administrar a estrutura desportiva.

Trata-se de uma estrutura desportiva voltada para o atletismo, com oito mil metros quadrados, abrigando grande alojamento com refeitório e quartos, pista de atletismo para todas as modalidades (pista especial emborrachada, importada), quatro torres de iluminação, arquibancada coberta, centro de fisioterapia (piscina e hidromassagem), banheiros e vestiários. Dispõe ainda de espaços internos para abrigar salas de aulas até mesmo para outras modalidades esportivas. Complementa o complexo um ginásio coberto com pista de velocidade de cem metros rasos.

A obra chegou a ficar parada por falta de recursos federais, mas em 2018 o estado do Paraná manifestou interesse em transformar o Centro Nacional de Atletismo de Cascavel em Colégio Militar, aproveitando o edifício construído para alojamento. Mas, com a mudança de governo, decidiu-se investir na finalização das obras, continuando o projeto original. A preocupação da Comissão foi buscar informações sobre o destino da obra e evitar que fique sem destino claro.

Dois requerimentos serão elaborados ainda nesta semana pelos vereadores, o primeiro direcionado ao Executivo Estadual, cobrando os planos do governo para esse centro de atletismo. Já o segundo será encaminhado ao prefeito municipal de Cascavel Leonaldo Paranhos, solicitando também os planos municipais para o complexo, caso seja autorizado ficar a cargo da administração local. A Comissão de Cultura e Esporte realizará reunião para discutir a situação, convicta de que não cabe ao Legislativo dar destino, mas acompanhar e buscar informação sobre o mesmo, antes que se torne um “elefante branco”.

Via: Redação/Câmara de Municipal de Cascavel- Foto: Pereira Gomes/Assessoria do Vereador Carlinhos Oliveira/CMC


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.