Cascavel

Hospital de Campanha começa a receber equipamentos e móveis

Até esta quinta-feira (02) a distribuição e montagem estarão finalizadas...

01 abr 20 - 21h39 Redação NPR Online
Hospital de Campanha começa a receber equipamentos e móveis

O Hospital de Campanha Ney Martins, que foi montado no  Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, começou a receber nesta segunda-feira (1) os móveis e equipamentos necessários para seu funcionamento.  O prefeito Leonaldo Paranhos entregou ontem (31) a estrutura do Hospital , que ficou pronta em 48 horas, e que leva o nome do empresário cascavelense, Ney Martins, primeira vítima do coronavirus na cidade. A unidade de saúde terá  59 leitos para o atendimento de pessoas acometidas pela Covid-19.

Desde o início da manhã, equipes do Território Cidadão e da Secretaria de Meio Ambiente, trabalham no transporte de camas e colchões hospitalares, mesas, cadeiras, armários e insumos necessários para o pronto atendimento ä população. “ Começamos o transporte  destes equipamentos hoje , amanhã iniciaremos a  distribuição em cada um dos 59 leitos e montagem. Só pararemos quando tudo estiver pronto”, disse o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima.

Estrutura do Hospital de Campanha Ney Martins - Além dos 59 leitos, espaço terá três depósitos de medicamentos, dois almoxarifados, oito salas de apoio, três salas de espera e uma de triagem. O hospital de campanha será dotado de 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos próximos dias. De acordo com o coordenador do Centro de Operações Emergenciais (COE), Rubens Griep, cada um desses 15 leitos terá toda a complexidade uma UTI normal, mas utilizando equipamentos portáteis.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.