Cascavel

Parcerias garantem alimentos para famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Os alimentos serão recolhidos pelo Sesc-Paraná através do Programa Mesa Brasil e se...

01 abr 20 - 21h20 Redação NPR Online
Parcerias garantem alimentos para famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Defesa Civil, Exército, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social  e Sesc –Paraná, se uniram em uma grande corrente do bem em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e segurança alimentar do município.

Alimentos sem valor comercial, mas ricos em vitaminas e nutrientes e próprios para o consumo humano estão sendo  recolhidos de estabelecimentos comerciais de Cascavel, como supermercados,  pelo Sesc, através do Programa Mesa Brasil. Estes alimentos, somados aos adquiridos junto aos pequenos produtores rurais de Cascavel, pelo Programa Municipal de Aquisição de Alimentos , serão levados para a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura ).

Na sede da secretaria, homens do Exército,  somados aos servidores municipais, fazem a recepção, seleção e  montagem dos kits alimentares que serão entregues pelos militares junto com a Secretaria de Assistência Social, às famílias que estão cadastradas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social). A intenção é montar 280 kits.

“São famílias  em situação de  vulnerabilidade social e que necessitam destes alimentos. A Prefeitura de Cascavel, através desta parceria com Sesc e Exército está garantindo o abastecimento às famílias carentes e ainda mantendo a renda dos pequenos agricultores que  integram o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos”, disse o secretário Hudson Moreschi Júnior.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.