Brasil

‘Salva vidas’, dizem moradores sobre ação da Unimed Cascavel contra a Covid-19

Para utilizá-las corretamente é preciso entender questões essenciais, como explica...

11 mai 20 - 23h55 Luiz Felipe Max
‘Salva vidas’, dizem moradores sobre ação da Unimed Cascavel contra a Covid-19

Milhares de máscaras laváveis de pano já foram distribuídas na ação beneficente “Máscaras pela Vida”, criada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável da cidade (Codesc), com patrocínio da Unimed Cascavel. O trabalho começou em 20 de abril e vai até 20 de junho.

Além de destinar verbas para a compra das máscaras, confeccionadas pela Uopeccan de Cascavel, a Unimed ainda montou uma estrutura na Travessa Padre Champagnat, no centro da cidade, para distribuir os acessórios gratuitamente e dar orientações sobre a Covid-19.

“Eu achei excelente. Parei para ver de perto a atitude da Unimed e achei muito válida essa distribuição de máscaras e a conscientização da população. É uma iniciativa simples que pode salvar vidas”, avaliou o advogado Denis Vogler, que passava pelo calçadão. Por sua vez, o autônomo Luiz João da Silva pegou uma máscara para ele e outra para a esposa. “A gente tem que cuidar muito da nossa vida”, alertou.

Ao todo, 20 mil máscaras laváveis serão entregues. Para utilizá-las corretamente é preciso entender questões essenciais, como explica a enfermeira Caroline do Nascimento Leite, do setor de Medicina Preventiva da Unimed Cascavel: “A máscara é de uso individual. Portanto, não pode ser compartilhada com ninguém. Ela deve ser usada enquanto estiver seca. A partir do momento em que umedece devido à fala, precisa ser trocada. Logo após o uso, é preciso guardá-la em um saco plástico, até poder ser lavada, separada das outras roupas. Assim que estiver seca, aconselha-se passar a ferro quente antes de utilizá-la novamente.”

A enfermeira também reforça a orientação de usar o acessório sempre que a pessoa precisar sair de casa, além de levar junto um plástico para o armazenamento, além de uma máscara de reserva. Outro cuidado diz respeito manuseio. “Sempre higienize as mãos antes e depois de colocar a máscara. Vista sempre segurando pelas alças e, depois de coloca-la no rosto, não toque mais. É totalmente desaconselhável ficar manuseado, tirando e colocando a máscara a todo momento.”

Participe

As ações são realizadas sempre das 10h às 13h. Segundas e quartas-feiras, na Travessa Padre Champagnat. A cada sábado, a campanha também estará em algum supermercado da cidade.

A Unimed Cascavel compreende que ações de prevenção e solidariedade são importantes e que é por meio da cooperação que juntos superaremos esse momento. Estimule essa ideia e use a hashtag #mascarapelavida.


Via Redação/unimed.coop- - Fotosunimed.coop


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.