Cascavel

Jogo de futebol clandestino é flagrado no Bairro Alto Alegre

De acordo com, o decreto municipal essa seria uma partida clandestina pela lei, fei...

11 mai 20 - 21h09 Atualizado 11 mai 20 - 21h38 Luiz Felipe Max
Jogo de futebol clandestino é flagrado no Bairro Alto Alegre

Na noite de segunda-feira (11) amigos e colegas, se reuniram para uma partia de futebol, em uma associação na região do Bairro Alto Alegre, em Cascavel.

De acordo com, o decreto municipal nº 15.424 de 4 de maio de 2020, essa seria uma partida clandestina pela lei, feita pelo Prefeito Leonel Paranhos, onde ficam proibidos jogos e competições esportivas.

Conforme o Art. 13 a violação das normas contidas neste decreto podem sujeitar o infrator até mesmo à prisão.

Os jogadores, realizaram o evento sem mascaras, com isso gerou comentários e discórdias nas redes sociais.

Segundo o que está determinado pelo Ministério da Saúde, está proibido o aglomero de pessoas, e o uso de máscara é obrigatório, principalmente em lugares fechado.

Uma equipe da Guarda Municipal, foi acionada para orientar as pessoas, mas quando os servidores chegaram no local, não tinha mais ninguém.

Lembrando, que no próximo domingo dia 17, foi marcado uma manifestação em frente a prefeitura, para que retornasse a voltar dos jogos em Cascavel. Onde a categoria pede a retomada do jogos, e se comprometem a seguir os critérios para reduzir os riscos de transmissão de novo Coronavírus.

As atividades esportivas estão suspensas em Cascavel por conta do Decreto Municipal que tem como o objetivo de reduzir os riscos de transmissão do Covid-19 e seguem sem previsão oficial de liberação parcial ou completa da atividade.

A Liga Oeste de Futebol Amador chegou a se comprometer a realizar a 14 regras para a retomada dos jogos, mas sem sucesso. 

Via: Redação/Viamar Henrique Mondadori - Foto: Matheus Jordan


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.