Paraná

BR-163 terá mais oito quilômetros de pista duplicada a partir desta semana no Paraná

Trecho está localizado entre as cidades de Toledo e Quatro Pontes, no oeste do esta...

11 mai 20 - 17h34 Redação NPR Online
BR-163 terá mais oito quilômetros de pista duplicada a partir desta semana no Paraná

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou que a partir da manhã desta quarta-feira (13) mais 8,5 quilômetros das obras de duplicação da BR-163 serão liberados para o tráfego de veículos na região oeste do Paraná.

O trecho, localizado entre os municípios de Quatro Pontes e Toledo, faz parte de uma obra de duplicação de 38,9 quilômetros. Desse total, outros 19 quilômetros já haviam sido entregues. O valor total investido pelo governo federal ultrapassa R$ 306 milhões.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas que costumam circular pela região para que ampliem os cuidados e a atenção, para evitar acidentes.

O trecho ainda passará por algumas obras complementares, mas já está devidamente sinalizado e o fluxo se dará através de duas faixas em cada sentido de circulação.

Equipes do Dnit e da PRF vão acompanhar a liberação da via duplicada, prevista para as 10 horas da manhã. Em caso de chuva, o cronograma pode ser suspenso e a inauguração, que não terá cerimônia, reprogramada para uma nova data.

A rodovia BR-163 é um dos principais eixos logísticos para o escoamento de produtos dos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, permitindo o acesso aos portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

As obras de duplicação facilitam as manobras de ultrapassagem, reduzindo os riscos de colisões frontais. A PRF alerta ainda para que os motoristas respeitem os limites de velocidade.

Via: Assessoria PRF/Dnit - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.