Cascavel

Cascavel é a 2ª melhor cidade em saneamento do Brasil, aponta pesquisa nacional

Além de ser considerada a 14ª melhor cidade do Brasil, de acordo com dados do IDGM...

11 mai 20 - 12h58 Redação NPR Online
Cascavel é a 2ª melhor cidade em saneamento do Brasil, aponta pesquisa nacional

O município de Cascavel mais uma vez é destaque em um ranking nacional, mostrando como a cidade é uma das que mais avança em todo o país. Além de ser considerada a 14ª melhor cidade do Brasil, de acordo com dados do IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal), agora Cascavel chega ao posto de 2ª melhor cidade em saneamento de todo Brasil.

A pesquisa é do Instituto Trata Brasil, que reuniu os 100 maiores municípios do país (em população) e criou um ranking com aqueles que melhor tratam a questão do saneamento básico, e Cascavel chega ao pódio.

A pesquisa considera os dados mais recentes do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento), de 2018, tido como a base de dados “mais completa sobre o setor”.

De todo o Paraná, Cascavel é a melhor cidade do estado na questão do saneamento, uma vez que a próxima cidade paranaense a figurar no ranking é Maringá na quinta posição. A cidade de Franca, em São Paulo, é a primeira em todo o Brasil.

Para chegar a esse resultado, o Instituto Trata Brasil, considerou os dados informados pelas operadoras do serviço de água e esgoto de cada município sobre 10 indicadores de saneamento, que incluíram percentual de água tratada distribuída para a população e a taxa coleta e tratamento de esgoto, além do índice de perda de água.


Confira o ranking abaixo:

1º – Franca (SP)

2º – Cascavel (PR)

3º – Uberlândia (MG)

4º – Vitória da Conquista (BA)

5º – Maringá (PR)

6º – Limeira (SP)

7º – São José dos Campos (SP)

8º – Taubaté (SP)

9º – São José do Rio Preto (SP)

10º – Uberaba (MG)

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.