Cascavel

Policia Civil alerta para o aumento do número de casos estelionato em Cascavel

Nessa semana foi observado um crescimento de casos de estelionato, principalmente c...

09 mai 20 - 16h35 Atualizado 09 mai 20 - 18h40 Redação NPR Online
Policia Civil alerta para o aumento do número de casos estelionato em Cascavel

O golpe consiste em uma ligação para o idoso, sendo que o estelionatário se passa por funcionário do Banco, sendo que a vitima o informa qual banco é correntista. Diante dessa informação, se inicia uma conversa onde a vitima é informada q teve o cartão bloqueado por algum motivo (clonagem, tentativa de uso indevido), e assim convence a vitima que é necessário entregar o cartão com a senha - que será modificada. 

O estelionatário ainda diz que devido ao Covid-19, o banco disponibiliza um serviço de busca do cartão, por um motoboy, ou outra pessoa, convencendo a vitima a realizar a entrega voluntária do cartão e senha. 

Com esses dados são realizados, saques, compras, transferências, pagamentos, e até mesmo empréstimos consignados. As vítimas só tem noção do golpe quando percebem estar sem dinheiro, ou os parentes mais próximos acabam percebendo que as vítimas estão sem os cartões bancários.

As instituições financeiras, publicas ou privadas, não solicitam dados por telefone, nem mesmo buscam cartões e senhas nas residências.

A Polícia Civil está empenhada em identificar os autores, porem solicita ampla divulgação do golpe, e ainda que os boletins sejam registrados na delegacia de polícia.

Via: Assessoria Policia Civil - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.