Cascavel

Handebol: Técnico cascavelense destaca preparação home office nesta pandemia

Dez dias após a confirmação da suspensão das atividades em quadra, em decorrência d...

29 mar 20 - 12h05 Redação NPR Online
Handebol: Técnico cascavelense destaca preparação home office nesta pandemia

Dez dias após a confirmação da suspensão das atividades em quadra, em decorrência da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, a equipe da FAG/PM de Cascavel/Bearskin CrossFit tem buscado meios para manter suas atletas em atividade e, a partir deste final semana, começará a utilizar de videoconferências, para iniciar a conscientização tática do elenco cascavelense.

Técnico Neudi Zenatti comenta, além das preocupações com a higienização do elenco, de como tem se dado as atividades do elenco desde a parada na última semana: “Desde quando surgiram as primeiras ações contra a pandemia do coronavírus aqui em Cascavel, nós já começamos a tomar algumas medidas preventivas. Suspendemos os treinamentos em quadra, passando apenas para a academia. Depois disso, solicitamos ao Pedro (Gurgacz), preparador físico, e ao João e ao Gabriel (acadêmicos do curso de fisioterapia da FAG), para que já preparasse os exercícios específicos para as meninas. Eles passam, três vezes por semana, e elas, em suas casas ou aqui em Cascavel, vão realizando as atividades. Nós também estamos tendo todo o cuidado de passar para as meninas todas as informações necessárias para que elas tenham o máximo de cuidado possível com a higienização das mãos e as precauções contra essa pandemia.”.

Uma novidade em tempos de pandemia, devido a suspensão das atividades em quadra, será a utilização de um mecanismo de videoconferência através da plataforma Google, para que a comissão técnica, liderada por Neudi Zenatti e Ronaldo Cunha, auxiliar técnico, possamos compartilhar materiais ao elenco: “A partir dessa semana, através do Google Hangouts Meet, nós começaremos a divulgar materiais em quadra para as atletas, para que possamos, tanto na parte defensiva, quanto ofensiva, a moldar nosso elenco para a temporada 2020, mesmo sem o contato com a quadra. A ideia é passar as atletas um conceito do que nós queremos utilizar esse ano, desenvolvendo nelas um certo conhecimento das ações que vão ser trabalhadas.”.

Lembrando que a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) suspendeu, na segunda-feira (16), todas as competições em território estadual devido à pandemia de coronavírus. A entidade, assim como outras, ainda não se posicionou quanto ao retorno das competições.

Via: Assessoria Cascavel Handebol FAG - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.