Cascavel

Chega à Cascavel as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Ao todo, serão 8.240 doses entregues à 10ª Regional de Saúde, sendo que em Cascavel...

19 jan 21 - 22h11 Atualizado 19 jan 21 - 22h23 Redação NPR Online
Chega à Cascavel as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Após muita expectativa, chegou na noite desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 na 10ª Regional de Saúde de Cascavel.

Ao todo, serão 8.240 doses a serem distribuídas a 25 municípios pertencentes à 10ª Regional de Saúde, sendo que em Cascavel, serão 6.371 pessoas imunizadas nesta primeira fase da vacinação.

Dentro dos grupos prioritários, a primeira fase é composta por pessoas acima de 60 anos que estão em instituições de longa permanência para idosos e seus respectivos trabalhadores; pessoas com deficiências que estão institucionalizadas e os trabalhadores desses locais, além dos profissionais de saúde e os idosos acima de 80 anos.

Além de Cascavel, também chegaram as 5.360 doses de Toledo, que serão destinadas à 20ª Regional de Saúde.

Logística - Cascavel tem capacidade para armazenar 148 mil doses de vacina no Programa Municipal de Imunização (PMI). Atualmente, são 30 mil seringas e 100 mil agulhas em estoque na Central de Abastecimento Farmacêutico e Insumos (Cafi) adquiridos pelo Município, entre outros materiais como máscaras e aventais. 

Além disso, há outras 36 mil seringas, 695 aventais e 1.700 máscaras, enviados pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A Secretaria Municipal de Saúde conta com 280 vacinadores capacitados. No Centro de Eventos, onde foi montada a Central de Vacinação contra a Covid-19, a capacidade é para vacinar até duas mil pessoas diariamente.

Quem é a primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 em Cascavel?

A primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19 é profissional de saúde do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) na manha desta quarta-feira (19), às 11h no Centro de Convenções e Eventos.

Fabiana Atamantuchuk, 36 anos, é Técnica de Enfermagem e tem 16 anos de atuação na área, sendo 6 anos como Técnica de Enfermagem concursada do Huop. Desde a chegada do primeiro paciente na unidade Covid-19 do hospital, no dia 21 de março de 2020, Fabiana se colocou à disposição e atua na linha de frente, contabilizando quase 10 meses ininterruptos de atuação na unidade. 

Via: Redação/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.