Cascavel

Cascavel Handebol encerra Liga Nacional em nono lugar

Em seis jogos, o time cascavelense teve quatro vitórias e duas derrotas, marcando 1...

21 dez 20 - 23h09 Redação NPR Online
Cascavel Handebol encerra Liga Nacional em nono lugar

A equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel encerrou a sua participação na Liga Nacional de Handebol neste domingo (20), vencendo o UNICEP/AHB/São Carlos (SP) pelo placar de 29 a 17. Com o resultado positivo, a equipe Aurinegra ficou com a nona colocação na principal competição da modalidade no Brasil. Em seis jogos, o time cascavelense teve quatro vitórias e duas derrotas, marcando 168 e sofrendo 151 gols. O pivô Ceará (foto) foi o artilheiro da equipe no campeonato, anotando 23 gols.

Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, gestor e capitão da equipe, analisou como positiva a participação da equipe, como estreante, na Liga Nacional de Handebol: "A experiência é válida. Como nosso time não treina junto, nós sentimos dificuldades nos primeiros jogos, e a chave que nós caímos foi uma das mais difíceis, porque em qualquer outra chave, nós teríamos classificado para as quartas de final. Nós mostramos um handebol muito bonito, muito coeso. A colocação que ficamos não mostra o que essa Liga Nacional foi para nós. Mas por ser a primeira Liga, por ser um ano atípico por causa da pandemia, nós conseguimos representar bem a cidade".

A Liga Nacional de Handebol 2020 não teve a decisão dos quatro primeiros colocados, isso porque sete atletas de uma das equipes finalistas testaram positivo para a COVID-19, e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) decidiu por cancelar as partidas finais que seriam realizadas neste domingo (20). Profissionais da equipe de arbitragem também testaram positivo para a doença. Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) fariam a final, enquanto Nacional (SC) e Carajás (PA) estariam na decisão de terceiro e quarto lugares.

RESULTADOS

15/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 22 x 27 Londrina (PR)

16/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 27 x 33 GHC/CAIC (PI)

17/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 33 x 27 Nacional (SC)

18/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 26 x 23 Campos (RJ)

19/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 31 x 24 Manauense (AM)

20/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 29 x 17 São Carlos (SP)

ELENCO

Goleiros: Cuba, Flávio, Matheus e Eduardo

Ponta-Direita: Pedrinho (19) e Paulinho (2)

Meia-Direita: Cyborg (6), Ítalo (8) e Grilo (13)

Central: Jackson (20) e Breno (4)

Base: Cebola

Pivô: Ceará (23), Elizeu (7) e Toko (16)

Meia-Esquerda: Plinio (11) e Danilo (6)

Ponta-Esquerda: Carlito (18), Jair e Gui (15)

Via: Assessoria Polícia Rodoviária Federal - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.