Cascavel

Primeira edição da Liga Hand Feminina é cancelada

A competição seria realizada no Ginásio do SESI em Blumenau (SC), cidade que encont...

06 dez 20 - 20h21 Redação NPR Online
Primeira edição da Liga Hand Feminina é cancelada

A equipe FAG/Cascavel Handebol/Bearskin CrossFit encerra a temporada de 2020 sem realizar uma partida sequer, isso porque, nesta sexta-feira (4), a Associação Brasileira de Handebol (ABRAHAND) confirmou que a primeira edição da Liga Hand Feminino foi cancelada, devido às condições sanitárias gravíssimas que o estado de Santa Catarina se encontra.

A competição seria realizada no Ginásio do SESI em Blumenau (SC), cidade que encontra-se com a bandeira vermelha, ou seja, com risco gravíssimo para coronavírus. A decisão foi tomada em comum acordo com os diretores das equipes buscando o respeito às leis e a preservação da saúde das atletas.

Com a confirmação da impossibilidade da cidade catarinense receber a competição, as equipes participantes se reuniram e buscaram um novo local: a cidade de Arujá (SP), que receberá a edição masculina da modalidade, entre os dias 14 a 21 de dezembro, surgiu como possibilidade, mas a proximidade das datas encerrou as negociações. Cascavel surgiu como candidata, mas nesta sexta-feira (4), o Governo do Paraná ampliou, por meio da edição do decreto 6294/2020, as medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no estado e, consequentemente, teve a adoção das medidas dos órgãos locais em Cascavel, inviabilizando a realização da competição no município.

Técnico Neudi Zenatti lamentou o cancelamento da competição: “É muito complicado, porque vínhamos treinando desde o início de agosto, com trabalhos técnicos, táticos e físicos, inclusive, treinamos nos últimos finais de semana, já pensando na competição que seria em Santa Catarina, então foi muito frustrante. E aí a gente não consegue entender porque a competição não pode ser realizada dentro de protocolos sanitários, mas a população, de uma maneira geral, segue sem cumprir as mesmas regras que nós cumprimos. Para alguns, existem normas, e para outros, não!”, concluiu o comandante cascavelense.

Além de Cascavel, outras seis equipes participariam da competição: Blumenau (SC), Concórdia (SC), Criciúma (SC), Esporte Clube Pinheiros (SP), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP). A competição deve ser realizada no primeiro semestre de 2021, com datas e formato ainda a serem confirmados.   

Via: Assessoria Cascavel Handebol - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.