Cascavel

AMC realizará debates entre candidatos à prefeitura

Informamos também que quem quiser fazer perguntas aos candidatos, poderá fazê-lo at...

27 out 20 - 20h40 Atualizado 29 out 20 - 23h21 Redação NPR Online
AMC realizará debates entre candidatos à prefeitura

O segundo debate na Associação Médica de Cascavel acontecerá na próxima quinta-feira dia 29 de outubro as 21h entre os candidatos a prefeito.

A AMC informa que não será permitida a presença do público, apenas os candidatos e imprensa em geral. A transmissão se dará pela página da AMC no facebook: Associação Médica de Cascavel – AMC, ou pelo link:  https://www.facebook.com/amccascavel/ e pelo NPR Online. 

Informamos também que quem quiser fazer perguntas aos candidatos, poderá fazê-lo através do whatsapp da entidade (45) 99921-0298.

Confira o regulamento:

REGRAS E FORMATO DO DEBATE PARA O DIA 29 DE OUTUBRO DE 2020

Comunicamos que em 15 de outubro de 2020 a direção da Associação Médica de Cascavel convidou e apresentou aos representantes das coligações   as REGRAS E O FORMATO do debate ficando estabelecido o seguinte:

1- Os debates serão a partir das 21Hs com transmissão ao vivo pela página do Facebook e Youtube. O mediador será o Sr Presidente da Associação Médica de Cascavel, Dr Jorge Luiz dos Santos.

2- Serão convidados para os debates os 8 (oito) candidatos que disputam a prefeitura de Cascavel.

3- Os debates acontecerão na sede da Associação Médica de Cascavel.

4- Os candidatos devem estar no local do debate até 45 Minutos antes do início do debate, ou seja: 20:15hs.

5- Além do candidato, na noite do debate, será permitida a entrada no salão principal, junto com o candidato, mais 2 pessoas, todos COM MÁSCARAS.

6- A entrada dos candidatos no local onde será realizado o debate acontecerá ás 20:40hs, 20 minutos antes do início do transmissão.

7- Não será permitido ao candidato exibir qualquer documento. Caso algum deles desrespeite esta regra, imediatamente será cortada a imagem para a câmera geral.

8- Não será permitido durante o debate ao candidato, com fulcro no Parágrafo 2o. do Art. 44 da LEI Nº 9.504, DE 30 DE SETEMBRO DE 1997 e do Parágrafo 5º do art 36 da RESOLUÇÃO TSE Nº 23.457 "no horário reservado para propaganda eleitoral, não se permitirá utilização comercial ou propaganda com a intenção, ainda que disfarçada ou subliminar, de promover marca ou produto", portar qualquer marca, bordado, bottom, impressão, marca d'água, símbolo, estampa, sombra, carimbo, aplicadas industrial ou artesanalmente, coladas ou de qualquer maneira fixada em camisa, camiseta, jaleco, terno, blazer, bonés, chapéus ou acessório de vestuário ou decorativo de uso pessoal de qualquer natureza.

8.1 – Será permitido exclusivamente o uso de um bottom contendo o número do candidato, no tamanho 7,5cm x 7,5cm.

9- Não será permitido ao candidato entrar no estúdio com dispositivos eletrônicos do tipo: pontos eletrônicos, celulares ou tablets.

10- O debate será realizado no salão principal respeitando o espaço de distanciamento, sendo assim, a recomendação é que os candidatos estejam, durante o debate, com máscaras devendo retira-la na hora que for perguntar ou responder as perguntas, ou apresentação e considerações finais. A máscara DEVE ser branca e lisa, ou seja, SEM estampa, escrita, números ou símbolos.

11- O Debate dos dia 29 de outubro terá 5 (cinco) blocos divididos da seguinte forma:

1º BLOCO – CANDIDATOS FALAM SOBRE O PRIMEIRO TEMA ESCOLHIDO PELOS INTERNAUTAS

Abertura do debate, com apresentação de cada candidato, tendo 01 MINUTO para realizar a apresentação. O mediador irá sortear a ordem de quem se apresentará.

Neste bloco, os candidatos irão responder o primeiro tema escolhido pelos internautas, tendo 02 MINUTOS para a resposta. O mediador irá sortear quem vai responder. 

2º BLOCO – CANDIDATO PERGUNTA PARA CANDIDATO

Neste bloco, o candidato irá responder à pergunta do outro. O mediador irá sortear quem vai perguntar e o candidato escolhe quem vai responder. Cada candidato vai perguntar uma vez E responder até duas vezes no bloco.  

Pergunta: 01 MINUTO

Resposta: 02 MINUTOS

Réplica: 01 MINUTO

Tréplica: 01 MINUTO

3º BLOCO – CANDIDATOS FALAM SOBRE O SEGUNDO TEMA ESCOLHIDO PELOS INTERNAUTAS

Neste bloco, os candidatos irão responder o segundo tema escolhido pelos internautas, tendo 01 MINUTO para a resposta. O mediador irá sortear quem vai responder. 

4º BLOCO – CANDIDATO PERGUNTA PARA CANDIDATO

Neste bloco, o candidato irá responder à pergunta do outro. O mediador irá sortear quem vai perguntar e o candidato escolhe quem vai responder. Cada candidato vai perguntar uma vez e responder duas vezes no bloco.  

Pergunta: 01 MINUTO

Resposta: 02 MINUTOS

Réplica: 01 MINUTO

Tréplica: 01 MINUTO

5º BLOCO – CONSIDERAÇÕES FINAIS

Neste bloco cada candidato terá 2 minutos para fazer suas considerações finais. A ordem será definida em sorteio ao vivo.

12- Durante os intervalos de cada bloco dos debates, haverá a inserção de 30 segundos de propaganda de cada coligação, sendo esta, o conteúdo  dos vídeos de responsabilidade da coligação. 

DIREITO DE RESPOSTA - A Associação Médica vai designar uma comissão de advogados para analisar pedidos de direito de resposta. A comissão será constituída por representantes da comissão eleitoral da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Cascavel. Exige-se que os membros não tenham vínculo de quaisquer naturezas com os candidatos ou coligações. Ficou definido com os representantes que em caso de DEFERIMENTO ao direito de resposta, o candidato ofendido terá 1 minuto para responder. O candidato que se sentir ofendido deverá sinalizar ao mediador, no intervalo, e o mediador acionará a comissão. Esta deverá informar a coordenação do debate se o pedido foi aceito ou não. Caso seja aceito. O espaço será dado no bloco seguinte ao ofendido. Em caso de ofensa á adversários no último bloco do debate, quando ocorrem as considerações finais, o microfone do candidato será imediatamente desligado e ele perderá o tempo restante para falar.

13- Cada candidato terá direito a 2 assessores no salão principal do debate, na área interna, na área externa poderão ficar os representantes dos partidos das coligações. 

14- Respeitando as regras de distanciamento por conta da pandemia do Coronavírus, NÃO será autorizada a entrada de cinegrafistas e fotógrafos das coligações e partidos nas dependências do salão do debate.

15- Por causa do combate ao Coronavírus, todos os convidados terão aferição de temperatura na entrada da Associação Médica de Cascavel. Se estiver com indicativo de febre, não poderão acessar o local. A mesma regra se aplica aos candidatos que neste caso NÃO poderão participar do debate por medida de segurança.

16- Ficará por conta da organização o contato com autoridades de trânsito do município e segurança nas proximidades da AMC

Via: Assessoria Associação Médica de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp NPR Online - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso WhatsApp que a nossa equipe irá atender você, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: https://bit.ly/39HAJmd


Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.